Workshop
Ação
|
SEARCH ENGINE MARKETING
|
De acordo com a multiplicidade de fatores que influenciam a indexação e ordenação nos motores de busca, a atividade de Ótimização nos motores de busca terá que ser inteligente e cuidada. Esta ação promoverá bases práticas associadas ao marketing de busca. Através da observação das melhores práticas e recorrendo a exercícios práticos, os participantes desenvolverão as competências associadas à aplicação assertiva de campanhas online. caso prático: Adwords. |
|
Objetivos |
|
· Criar e Editar Anúncios · Aprender a gerir Campanhas · Aprender a Segmentar Campanhas de acordo com o(s) mercado(s) · Aprender a controlar os orçamentos publicitários · Criar e analisar Relatórios de Campanhas · Capacitar para a utilização da ferramenta de forma eficiente |
|
Público-Alvo |
|
· Participantes Projecto TEC-EMPREENDE |
|
Data | Horário|local |
|
16-02-2013 ; 09h30-13h30; sede da anje no Porto |
|
Duração |
|
4h |
|
Requisitos |
|
|
|
Consultor |
|
João Paulo Reis |
Ação
|
Publicidade on-line |
Caso: Adsense: O Google AdSense é um programa gratuito que permite que editores on-line gerem receita exibindo anúncios relevantes em uma ampla variedade de conteúdo on-line, incluindo: Resultados de pesquisa do site (Adicionando com facilidade um mecanismo de pesquisa personalizado ao seu site e lucrando com anúncios nas páginas de resultados de pesquisa) e Websites (Exibindo em seu website anúncios que sejam adequados aos interesses de seu público-alvo e lucrando com cliques válidos ou impressões) |
|
Objetivos |
|
· Criar e Editar uma Conta Adsense · Aprender a criar diferentes tipos de anúncios · Aprender a implementar o código em websites ou blogs · Criar e analisar Relatórios · Capacitar para a utilização da ferramenta de forma eficiente · Conhecer a diferença entre o Google AdSense e outras redes de anúncios |
|
Público-Alvo |
|
· Participantes Projecto TEC-EMPREENDE |
|
Data | Horário|local |
|
16-02-2013 DAS 14H30-18:30 ;sede da anje no Porto |
|
Duração |
|
4H |
|
Requisitos |
|
|
|
Consultor |
|
João Paulo Reis |
Ação
|
Marketing Digital |
O Blog como instrumento utilizado no Marketing Digital. Mais do que um veículo de opiniões, uma ferramenta de conquista e fidelização de clientes. Partilha de experiência de um blogger. |
|
Objetivos |
|
· Entender a comunicação digital por via do Blog · Capacitar para a criação e Manutenção de Blogs de sucesso · Blog vs Facebook · Fornecedores e Serviços · Conceito Domínio / Alojamento · Analisar as formas de rentabilizar um Blog · Monitorização · Casos de Sucesso |
|
Público-Alvo |
|
· Participantes Projecto TEC-EMPREENDE |
|
Data | Horário|local |
|
23-02-2013 das 09h30-13h30 ; Sede da ANJE no Porto |
|
Duração |
|
4h |
|
Requisitos |
|
|
|
Consultor |
|
João Paulo Reis |
Ação
|
INTERNACIONALIZAÇÃO
|
Este workshop temáticos de imersão em metodologias de apoio à internacionalização deverá contribuir para que as empresas criadas possam definir planos de ação para o aumento sustentável da sua capacidade competitiva nos mercados nacional e internacional, adoptando as metodologias que se afigurarem mais adequadas aos seus planos de ação. |
|
Objetivos |
|
· Como é que você vê o Mundo? · 15 Ideias para Internacionalizar · Apresentação breve e resumida do Plano de Internacionalização em 10 passos |
|
Público-Alvo |
|
· Participantes Projecto TEC-EMPREENDE |
|
Data | Horário|local |
|
13-03-2013 ; 18h30-22h30, Sede da ANJE no Porto |
|
Duração |
|
4h |
|
Requisitos |
|
|
|
Consultor |
|
António Paraíso |