Coaching

 

Continuar-se-á a privilegiar a consultoria em áreas estratégicas para as empresas  recém-criadas, através da realização de sessões a definir entre as empresas e os consultores, sob mediação e supervisão da equipa técnica do Programa.

 

Muitas empresas falham no espaço de três anos após a sua criação, e na maior parte das vezes, as razões desse insucesso estão relacionadas com a gestão da empresa. Os desafios que se colocam a uma start-up são diferentes dos desafios que se colocam a empresas de maiores dimensões e com um nível de maturidade superior.

 

Por conseguinte, após a criação das empresas, desenha-se como altamente relevante continuar a apoiá-las na aquisição e consolidação de competências fundamentais para a definição e execução autónoma de estratégias de negócio sustentáveis.

 

As áreas estratégicas agrupam-se em quatro grandes eixos de intervenção consultiva: Estratégia e Inovação – Gestão e Liderança – Marketing – Tecnologia Operações e Cadeia de Valor

 

Cada empresa terá acesso, no total, a 48 horas de consultoria gratuita. A intervenção numa ou em mais do que uma das áreas mencionadas dependerá de um diagnóstico inicial às empresas, através do qual se identificará a área ou as áreas em que é necessário apostar no primeiro ano. O número de sessões e a carga horária das mesmas poderá ter de ser reajustada em função das necessidades e das oportunidades das start-ups num dado momento de execução da fase, sem prejuízo dos limites orçamentais definidos para a prestação de serviços de consultoria e sem prejuízo do cumprimento dos objectivos estipulados.